Sunday, November 15, 2015

Um Segundo Ataque a Paris - 15/11/2015

Pela segunda vez neste ano, a França está em luto. Em menos de 2 horas, 129 pessoas perderam suas vidas e mais de 350 estão feridas - 90 em estado crítico. Os perpetradores mais uma vez, muçulmanos que assassinaram em nome de Alá, Maomé e do Estado Islâmico.

Em janeiro eles atacaram o modo ocidental de pensar, de expressão. Desta vez o Estado Islâmico atacou o nosso modo de vida: restaurantes, um jogo de futebol e um concerto de musica.

O escândalo e a surpresa não estão nos ataques. Estamos ficando acostumados com cenas de carnificina aos gritos de Alá uAkbar! Desde os anos 90, ocorreram ataques em todos os continentes com milhares de vítimas, mortas com vários graus de crueldade.

O espanto está na falta de liderança para combater este mal. Apenas duas horas antes dos ataques, numa entrevista com George Stephanopolous da ABC, o Presidente americano Barack Obama, negou categoricamente que o Estado Islâmico estaria se fortalecendo, e que de fato, seu avanço estava contido!!!!

Ou Obama escolhe conscientemente negar os fatos e pessoalmente acredita que o Islão prega apenas a paz e não mata inocentes, ou ele vive no mundo de fantasia de modo patológico. E não é só ele. No dia seguinte aos ataques, no debate entre os candidatos democratas, Berny Sanders disse que para ele o maior perigo para a segurança nacional continua a ser o aquecimento global e Hillary Clinton reiterou que os Estados Unidos não estão e nunca estarão em guerra com o Islão!

E ela quer ser a próxima presidente dos Estados Unidos!! Se isso acontecer, ela trará 250 mil refugiados do Oriente Médio para a América. Há apenas um mês, um dos terroristas de Paris, foi registrado em outubro na Grécia como refugiado! É loucura trazer, abrigar e dar assistência ao seu próprio inimigo. Àquele que vê a destruição de todos os seus valores como o pináculo de sua religião.

O Estado Islâmico anunciou recentemente que já enviou quatro mil de seus “irmãos” para a Europa e prometeu punir os que os estão atacando. E em menos de duas semanas levaram à cabo vários ataques na Turquia, explodiram um avião civil russo sobre o Sinai, matando todos os passageiros, causaram o pior ataque em Beirute desde o fim da guerra civil e na sexta-feira o ataque em Paris. Hoje o Estado Islâmico está no Iraque, na Síria, no Sinai, na Líbia, no Iêmen, no Afeganistão, na Ásia e até na Nigéria. O Boko Haram hoje se chama o Estado Islâmico da África Ocidental! Eles ainda dizem ter presença em todos os estados dos Estados Unidos. É isso o que Obama considera “contidos”???

A clara expansão do Estado Islâmico ou Daesh não é apenas em território no Iraque e na Síria, mas na mente dos muçulmanos que vivem em todos os países do mundo. No último mês o grupo provou que pode atacar aonde quiser, quando quiser. E é a sua ideologia que precisa ser vencida.

O presidente Al-Sissi que é muçulmano praticante chegou à mesma conclusão que judeus e cristãos chegaram séculos atrás. O islamismo precisa de uma reforma. Muçulmanos precisam deixar de aplicar o Al-Corão literalmente como se o que seu profeta fez, incluindo matar, mentir, enganar e casar com meninas de 9 anos de idade, fosse a melhor coisa desde a invenção da roda. Precisam entender que foi exatamente esta mentalidade que os preveniu de avançar e os prendeu intelectualmente no século VII.

Os muçulmanos precisam de novos interpretes que condenem a decapitação e amputações como punição, que reconheçam a igualdade entre as pessoas, o direito de livre expressão e liberdade de culto e como nós, aprendam a não tomar literalmente o olho por olho, dente por dente. Imaginem onde estaríamos hoje se continuássemos a aplicar literalmente esta e outras leis da Bíblia?

Lideres e a mídia insistem que esta é uma versão radical do islamismo. Primeiro, isto não é verdade. A maioria dos grandes países muçulmanos como a Arábia Saudita, o Irã e agora o Estado Islâmico, aplica estas regras literalmente. 16% dos muçulmanos franceses apoiam o Estado Islâmico e querem trazer a lei islâmica para a França como aplicada por estes lunáticos. E mesmo se fossem uma minoria, é uma minoria muito real que precisa ser combatida ideologicamente. Ainda não vimos um muçulmano questionar a auto-coroação de Abu Baker al Bagdadi como Califa.

Apesar de a Arábia Saudita ter sido uma das maiores patrocinadoras desta versão absolutamente medieval do islamismo, ela mesma não quer receber qualquer refugiado da Síria ou do Iraque. E sabem por quê? Ela diz que há terroristas entre eles e não pode se dar ao luxo de receber nenhum no reino.

Esta é a mesma ideologia islâmica promovida pelo Hamas e também pela Autoridade Palestina. Israel tem denunciado a discriminação, o racismo ensinados nas escolas palestinas e especialmente o ódio aos judeus, à Israel e ao ocidente. Mas ninguém dá ouvidos porque afinal, até agora, foram só judeus os massacrados.

A crueldade e desrespeito para com a vida humana também chegou ao ápice nesta sexta-feira em Israel quando a família Litman viajava para comemorar o Shabat antes do casamento de sua primeira filha que deve ocorrer nesta terça-feira.  O pai, o Rabino Yaakov Litman de 40 anos e seu filho Netanel foram brutalmente assassinados por palestinos quando forçaram seu carro a bater e o crivaram de balas. A esposa do rabino e outros filhos foram feridos. Isto pareceria mais um ataque como outro se não fosse pelo fato que segundos depois, uma ambulância do crescente vermelho, afiliada à cruz vermelha, não tivesse passado no local. O motorista chegou a parar para ver o que tinha acontecido, somente para recusar assistência e partir. Foram longos minutos para uma ambulância israelense chegar para encontrar pai e filho já sem vida.

Isto é o que faz um membro da Cruz Vermelha? Israel para poder participar com o Magen David Adom teve que retirar a estrela de David por ser “ofensiva”! Isto não é ofensivo?? E Israel continua a prestar ajuda humanitária a árabes palestinos que a odeiam, como a irmã do chefe do Hamas Ismail Hanyiah que se trata em Israel e a mulher de Abbas que se operou em Tel Aviv??

Os israelenses sempre dizem que não querem ser otários. Mas são os maiores otários por acharem que os árabes ou o mundo valorizam atos humanitários como este.

O mundo repaga com Israel ao exigir rótulos, da mesma forma que exigiu o uso da estrela amarela através da história culminando com o holocausto. “Só a titulo informativo” como disse o embaixador da comunidade europeia em Israel.

Só a titulo informativo, os jihadistas não deixarão a Europa, os Estados Unidos ou o resto do ocidente em paz. Para eles o mundo fora do Islão é o mundo com quem eles estão em guerra e têm a obrigação religiosa de derrotar e submeter. Toda sanção, reprovação e condenação de Israel, que está na linha de frente desta luta contra o terrorismo, é uma premiação e um encorajamento para ataques ainda mais mortíferos.

Vamos ver se os ataques em Paris trarão alguma claridade moral e acordarão a Europa para ela finalmente reconhecer quem está do seu lado nesta guerra.


No comments:

Post a Comment